Prefeitura de Cuiabá irá revitalizar orla do São Gonçalo Beira Rio

São Gonçalo beira rio

São Gonçalo beira rio

Anúncio foi feito no lançamento da 7ª Festa da Rota do Peixe

A prefeitura de Cuiabá promoveu nesta quarta-feira (27) o lançamento da 7ª Festa da Rota do Peixe, que será realizada entre os dias 05 e 07 de abril, na comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Na ocasião, o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabricio, anunciou que o prefeito Mauro Mendes determinou um estudo para elaboração do projeto que irá revitalizar a orla da comunidade São Gonçalo Beira Rio.

“A região será beneficiada com um píer que comportará mesas para os turistas serem atendidos pelos restaurantes e um mirante para contemplar o Rio Cuiabá”, afirmou Fabricio.

Os recursos já estão disponíveis e serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão. A previsão é que o projeto técnico seja finalizado até dia 10 de maio.

 

ROTA DO PEIXE – Cerca de 20 peixarias da região participarão da festa comercializando pratos típicos regionais a base de peixe, com preços reduzidos. O evento ainda conta com exposição e venda de artesanato, apresentações culturais e shows de bandas locais.

O comitê que organiza o evento estima a participação de aproximadamente 50 mil pessoas nos três dias de festa.

“A Festa da Rota do Peixe já faz parte do calendário de eventos de Cuiabá e a cada ano fortalece e propaga a cultura cuiabana”, afirmou Marcus Fabrício.

O presidente da Associação dos Moradores do São Gonçalo, Dalmi Lúcio de Almeida, conta que a festa nasceu da ideia de dois proprietários de restaurante, que inicialmente realizaram o evento sozinhos. “Foi dessa pequena ideia que hoje promovemos essa comemoração que já consegue atender mais de 50 mil pessoas, gerar renda para a comunidade e divulgar a cultura cuiabana”, destacou.

A Prefeitura de Cuiabá é apoiadora da 7ª Festa Rota do Peixe e presta o suporte necessário para a realização do evento, como fornecimento de infraestrutura e equipe de saúde, fiscalização e orientação do trânsito no local, limpeza da área e divulgação.

PROGRAMAÇÃO – No dia 05 (sexta-feira) ocorrerá a abertura da festa, a partir das 20h, com procissão religiosa em homenagem a São Benedito, São Gonçalo, São João, São Pedro e São Sebastião.

No sábado, os bares e restaurantes promoverão peixadas no almoço e a noite será realizado show com bandas regionais.

O encerramento será no domingo. Além da tradicional peixada, serão promovidos os torneios de “Melhor Peixe Cuiabano” e de “Quem Come Mais Mujica de Pintado”.

 

Anúncios

Muito obrigado por acessar nosso site e comentar as notícias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres.
    Voltaire

%d blogueiros gostam disto: