AMM cobra repasses das multas de trânsito

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, recebeu na última terça-feira (26) o presidente do Departamento Estadual de Transito, Gian Castrillon. O objetivo do encontro, além de apresentar a nova direção da AMM, foi solicitar a realização de um levantamento sobre a situação dos repasses de recursos arrecadados em multas de trânsito. Outra pauta da reunião foi a possibilidade de municipalizar os serviços dentro do Estado, com a parceria da Associação.

Segundo Valdecir, essa é uma demanda dos prefeitos mato-grossenses. A instituição já realizou um levantamento dos débitos e aguarda pelos dados do Detran. O próximo passo será comparar os relatórios e articular junto ao governo o pagamento da dívida.

O recurso, que por lei deve ser dividido igualmente entre as partes, é repassado do Estado para as prefeituras via Secretaria de Fazenda. Ele pode ser utilizado na administração municipal para investimentos em qualquer área. Ainda segundo o presidente, cabe ao poder público municipal escolher a forma mais eficiente para a aplicação.

Castrillon se prontificou a entregar um relatório com os dados solicitados, já na próxima semana. Ele também parabenizou o presidente eleito da Casa e se colocou à disposição da nova gestão.

 

Anúncios

Muito obrigado por acessar nosso site e comentar as notícias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres.
    Voltaire

%d blogueiros gostam disto: