Ranking Nelore na 48ª EXPOAGRO

 

A etapa na Exposição Agropecuária de Cuiabá é obrigatória e uma das mais disputadas do evento coordenado pela ACNMT

Durante a 48ª Expoagro – Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso – que acontece em Cuiabá de 05 a 15 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, será realizada uma etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, que é um dos principais eventos do setor da bovinocultura de estado. Organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT – há 15 anos, o Ranking é uma das atrações da exposição, principalmente para os produtores rurais.

“O Ranking mostra a força da economia do estado de Mato Grosso, onde indica a pujança de um setor e os resultados dos investimentos em genética”, observa o presidente da ACNMT, Hermes Botelho. Ele diz ainda que o Ranking “é a base de desenvolvimento do nosso rebanho de quase 30 milhões de cabeças, pois o melhoramento da raça depende de um longo processo, que o produtor consegue mensurar nas pistas de julgamento dos animais multiplicadores de alta genética”.

O Ranking Estadual da Raça Nelore MT será realizado em 20 exposições agropecuárias de Mato Grosso. A 48ª Expoagro é uma etapa obrigatória para os criadores e expositores inscritos contarem pontos na classificação de seus animais. Este ano, cada animal inscrito terá que pontuar obrigatoriamente em 05 feiras ranqueadas e em outras 03 exposições para também receber pontuação. As etapas obrigatórias são a Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exporriso (Sorriso), Exposul (Rondonópolis) e Exponop (Sinop).

O Ranking Estadual da Raça Nelore MT é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, com apoio da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, do Fabov – Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte e da Biogénesis-Bagó.  No site da ACNMT (WWW.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso.

48ª Expoagro é um evento do Sindicato Rural de Cuiabá em parceira com a empresa Fabinho Promoções. Toda programação e novidades da Expoagro podem ser acompanhadas pela Fan Page (www.facebook.com/curtaexpoagro), pelo facebook da Fabinho Promoções ( http://www.fabinhopromocoes.com.br) e o site do Sindicato Rural de Cuiabá (sindruralcuiaba.org.br).

Muito obrigado por acessar nosso site e comentar as notícias